sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

vamos falar de: CHOCOLATE.

Ai ai, chocolate.. meu grande vício. é bom na bolacha, na cobertura de um sorvete, sorvete de chocolate, chocolate puro, trufa, aii cheguei a salivar :( Pra quem ainda nao se ligou, quam escreve é a Gabi, e vou falar da minha paixão, chocolate >< Chocolate é algo que nos inspira né? tem musica, livros, receitas.. e foi comprovado ciêntificamente que, chocolate ativa a memória! (é verdade, ta aqui um trechinho ó: 'Se a prova for pela manhã, realmente é interessante ingerir uma barra de chocolate. Aumenta o nivel de seritonina no cerebro, ativa a memória.') O que tem de tão especial nesse manjar dos Deuses? algum ingrediente segreto que ao entrar em contato conosco (seja pelo olfato/paladar/ ou até mesmo audição, por que só de ouvir falar em chocolate, tudo fica mais leve!) já dá uma sensação gostosa, ousaria a dizer tão 'goxtosa' quanto o abraço, sério. e tem gente que nao gosta!!! vou até escrever de novo, TEM GENTE QUE NÃO GOSTA! :O mãs, gosto nao se discute né? hehe Não sei se vocês conhecem a Cacau Show, quem é chocolatra como eu, sabe muuuuuuuuuuuito bem da delicia que estou falando hahahaha mais entao, eles lançaram sabores novos, de verão.. gente, uma delicia, sério. Ainda não provei todos, comi só de piña collada, quase tive um treco de tao bom :) ah, e pra deixar claro, todos tem mt preconceito sobre a trufa de pimenta, que que é isso gente? é uma delicia, não é a toa que é a minha preferida =D
o problema disse tudo que o nosso chocolate lindo, é o grande vilão.
vilão das gordinhas, indefesas, que querem fazer regime e nao conseguem! HAIUHAIUHAIUHA 'tem que moderar' ouuuuuuuuviram? BUT, comam a vontade quando estiverem triste, quando levarem um 'pé', quando tiver tpm, e quando tiver feliz, pois o chocolate possui vitaminas A, B, C, D e os minerais potássio, sódio, ferro e flúor. Além disso, pode aumentar o nível do hormônio responsável pela sensação de bem-estar, a serotonina, tornando-se eficaz no combate à depressão e à ansiedade. Sem falar que o chocolate também tem o ''hormônio da paixão'' que funciona assim: Cientistas explicam que, quando estamos apaixonados, aumenta a produção de feniletilamina pelo organismo. Por isso, quando algumas pessoas passam por um processo de desilusão amorosa, muitos recorrem ao chocolate numa tentativa inconsciente de "compensar" a quantidade desse hormônio. legal né? Ah e tem gente que diz que dá espinhas, celulite e tals, é mito ok? porque isso ainda não é comprovado (tipo, acne - chocolate), são problemas relacionados a questões hormonais e a fatores genéticos, por isso desencane ;) e chocolate tb está sendo bastante usado para a beleza, repararam? é xampú, creme, hidratante.. se quizer saber um pouco da história dessa 'diliça' clique aqui. espero que tenham gostado.. qualquer dúvida.. paposdemenina@hotmail.com

beijinhos sabor m&m's.


p.s: pode clicar onde tem link ok?
p.s.2: os links estão em preto e negrito.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Quem avisa, amigo é ;)


legenda: Um caso de paternidade precoce virou o assunto mais discutido do Reino Unido. Alfie Patten, de 13 anos mas com cara de 8, acabou de ser pai de Maisie Roxanne. A mãe da menina, Chantelle Steadman, tem 15 anos. Na foto, o casal segura o bebê. Ele contou ao ''Sun" que juntamente com Chantelle decidiu não realizar um aborto. Maisie foi resultado de apenas uma noite de sexo sem proteção.

Bom gente, só para lembrar mais uma vez que sempre façam sexo seguro.
ainda mais agora época de carnaval, época que a raça se passa.. bebe, beija, aproveita e transa, e esquecem da camisinha!
vamos lá, vamos curtir, mais sempre sendo responsavel e nao esquecendo da segurança, o que deve sempre ser em 1º lugar.
vejam o caso anterior foi apenas UMA NOITE DE SEXO, UMA. e olha o que deu, um baby, para outros babys cuidarem :(
não vamos vacilar galeeeera!
e, já ia esquecendo.. viu só que legal? eles nao abortaram, pelo menos tiveram bom senso nisso.
beijocaaaas, até mais!
Gabi.


obs: Mt mt mt obrigada à Georgia Lopes, que gentilmente nos deu essa reportagem, sua opinião e sugestão. beijoss Gegê.
Faça como a Georgia nos escreva!
paposdemenina@hotmail.com


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cabelo, cabeluda, cabeleira, descabelada - parte final

Cabelos oleosos: cabelos oleosos são gordurosos, pesados e sem volume. O excesso de oleosidade acontece quando as glândulas produzem uma quantidade de óleo maior do que a necessária. Esse problema surge devido a alterações hormonais e também ao stress do dia-a-dia. quem tem sabe do que estou falando!
não devem ser massageados com freqüência para não ativar ainda mais a produção de óleo. Durante a lavagem, os movimentos devem ser breves e feitos de maneira rotativa, com as pontas dos dedos. Enxágüe muito bem para não deixar resíduos.
Cuidado com o uso de condicionadores. Aplique apenas no comprimento dos fios, jamais próximo ao couro cabeludo. Se as pontas estiverem muito ressecadas use uma pequena quantidade de produtos leave-in à base de silicone. O uso de ceras e pomadas fica proibido para não pesar o visual.

Cabelos secos: São difíceis de pentear, ásperos, frágeis, sem brilho e, algumas vezes, elétricos
Lave os cabelos sempre em água morna;
Cabelos secos necessitam de produtos que proporcionem maior hidratação e lubricidade aos fios;
Use produtos específicos, como shampoos e condicionadores adequados para cabelos secos;
Use cremes de tratamento. A aplicação varia conforme a necessidade, podendo ocorrer uma vez na semana ou mesmo a cada 20 dias;
Faça uma hidratação profunda em salão se necessario.
Você pode usar pomadas ou fluidos, espalhando-os em pequena quantidade nas mãos e aplicando suavemente sobre os fios mais rebeldes, alterne a temperatura do secador: quente e frio, para não ressecar ainda mais os fios;quanto à aplicação de shampoos, pode ser realizada da raiz às pontas dos cabelos, desde que os produtos possuam detergência suave;
já o condicionador, por sua vez, deve ser aplicado nos fios, e não no couro cabeludo.

Cabelos tingidos: necessitam de cuidados especiais. Siga as nossas dicas pra manter seus cabelos bonitos: use um xampu criado especialmente para cabelos tingidos; use chapéus ou produtos para cabelos com filtro solar para evitar que a cor desapareça ou queime sob o sol;umedeça-os com água mineral antes de entrar numa piscina com cloro, isso ajuda a diluir o cloro; use condicionador regularmente; não escove o cabelo quando estiver molhado: use um pente com dentes largos; seque o cabelo com cuidado: não o enrole ou esfregue com uma toalha; evite secá-lo demais: utilize o secador até que o cabelo fique quase seco.



seguindo essas dicas, você pode ficar mais LINDA ainda, em estantes!
desculpem pela demora da postagem, e a nossa sumida.
estou muy ocupada essa semana e nao tive tempo ainda.. mais juro que vou postar mais rapido.
paposdemenina@hotmail.com te espero lá ok?

beijos da Bi.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cabelo, cabeluda, cabeleira, descabelada - parte II

olá, amiguinhas hoje vamos falar de: cabelos crepos e cacheados, a diferença.

CRESPOS x CACHEADOS

perguntas freqüentes:

1) existe diferenças notáveis em relação cabelos crespos x cacheados?

- Há diferenças sim!
A principal delas é que os crespos nascem espiralados desde a raiz. Essa característica torna mais difícil a distribuição da oleosidade natural do couro cabeludo ao longo dos fios, deixando-os, por conseqüência, muito mais secos. Por isso, são mais difíceis de pentear e mais sujeitos à formação de nós. "Os cabelos crespos tendem a arrepiar com mais facilidade e apresentar um volume excessivo, principalmente em condições adversas de umidade", diz Rica, cabelereiro. Já os cabelos cacheados nascem lisos na raiz e formam cachos ao longo do fio, por isso tendem a ser menos ressecados que os crespos. "Conhecer a diferença evita que se use produtos indicados para cabelos crespos nos cacheados, pois os fios podem ficar opacos e sem movimento. E vice-versa, pois os cabelos crespos, tratados erradamente, não terão a hidratação adequada para controle de volume e definição", explica.

2) Que tipos de cuidados devo ter em relação ao fio crespo, ou cacheado?

- Apesar das diferenças, o cuidado diário dos cabelos crespos e cacheados são bem semelhantes. Lave os cabelos com shampoo indicado para seu tipo de cabelo, massageando suavemente e evitando usar água muito quente. Enxágüe bem os fios e, em seguida, aplique o condicionador, também massageando suavemente. Enxágüe bem, novamente, para remover o condicionador. Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária. Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento.

Dica, dica, dica: Cabelos crespos e cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade. Indica-se também a aplicação de uma máscara de tratamento intensiva, semanal ou quinzenalmente, conforme a necessidade do cabelo crespo ou cacheado. O corte regular evita o ressecamento dos fios.


Nota: Imagem 1 são cabelos crespos, nota-se que ele desde a raiz já é frizzado.
Imagem 2 são cabelos cacheados no qual a raiz é lisa, com o comprimento em cacho.

Espero que tenham gostado, o próximo será cabelos oleosos. aguardem!

beijinhos da Gabi, paposdemenina@hotmail.com (:

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Cabelo, cabeluda, cabeleira, descabelada

Olá galerinha, tudo massa?
aqui quem vos fala é a Gabi, sim. eu sumi esses dias, desculpem ;~
AHIAHOAA

MAS! pensei em algo legal pra postar aqui, que fosse algo que as girls pudessem 'aproveitar' em casa né. estou com um projeto bem legal, mais pro final do ano, como ainda não tenho certeza.. ainda é segredo :x
hãnn.. voltando ao assunto do post de hoje, vou falar sobre cabelo, hoje, sobre como trata-los bem no dia-a-dia :D

mais também vou postar depois cuidados para cada tipo de cabelo ok?

Gostaria de saber quantas aqui já ouviu a expressão "o cabelo é a moldura do rosto" pois bem,os cabelos têm um papel fundamental na composição da nossa aparência e isso ninguém nega. Tem gente ''sortuda'' que nunca fez uma hidratação e tem cabelos LIN-DOO-OO-OOS, porém nem todo mundo nasce com essa sorte né? HAHAHA E, não podemos deixar de falar que é preciso ter cuidados diários para tratar e, principalmente, prevenir os danos aos cabelos.
Aqui vão umas dicas de cuidados que achei no site Boa Saúde:
Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido...
Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.
Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.

Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.

Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.

Evite ar condicionado, pois deixa o cabelo ressecado e, conseqüentemente, mais frágil, retirando o brilho natural. Para formar uma barreira de proteção aos fios, aplique algumas gotinhas de silicone que ajuda também a selar as pontas duplas.

Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.

A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.
Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.

Ah, depois de aplicar o xampu anti-resíduos eu uso um creme para fortificar os fios, deixando agir por 20 - 25 min. é bem bom :)

Por hoje é só :)
não deixem de comentar e nem de mandar suas críticas, sugestões e dúvidas!
paposdemenina@hotmail.com aguardamos e-mails!
BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJOS!
Gabi.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Tudo o que você sempre quis saber sobre MASTURBAÇÃO FEMININA

Vamos falar de um tabu antigo meninas, que envolve segredos, medos e mitos. É aquela coisa gostosa que você faz sozinha e não conta nem para a sua melhor amiga. Chega de dúvidas! Hoje nós vamos conversar abertamente sobre masturbação feminina.

Masturbação é o ato de conseguir prazer sexual sozinha. O assunto causa muitas dúvidas na cabecinha das meninas, isso porque as garotas não conhecem o seu órgão sexual; bem diferente dos garotos que falam disso abertamente. hehe ;x

A masturbação é super natural e faz parte do desenvolvimento da sexualidade, o ato de se masturbar auxilia a menina a se conhecer melhor na busca do prazer.

O preconceito em relação à masturbação feminina sempre existiu, vivemos numa cultura machista e paternalista que prega o sexo como uma coisa condenável.

A relação da masturbação com o pecado vem do cristianismo, a Igreja sempre associou sexo com pecado, a música da Rita Lee chamada Amor e Sexo diz exatamente isso: amor é cristão, sexo é pagão. Adooooro essa música!

A seguir algumas perguntas mais freqüentes e intrigantes sobre masturbação feminina girls.


O que é masturbação?
Masturbação é o nome dado à auto estimulação dos genitais para atingir o prazer sexual.

Como a menina se masturba?
A menina, geralmente, estimula seu clitóris com os dedos. O clitóris é um órgão muito sensível localizado na vagina, quando ele é estimulado do jeito certo, provoca uma sensação gostosa de prazer. Outras meninas preferem estimulá-lo com travesseiros, jatinhos de água e objetos.

Masturbação machuca?
A masturbação em si não machuca, mas podem ocorrer ferimentos quando o clitóris é estimulado por objetos ou de forma brusca. Por isso, é legal sempre tomar bastante cuidado, a vagina é um órgão super delicado e deve ser tratada com bastante carinho e higiene.

Só adolescentes de masturbam?
Não. O interesse pelo sexo começa a existir na puberdade, por isso que é natural os jovens se masturbarem mais. Quando uma pessoa descobre sua sexualidade tende a querer repetir mais e mais, depois ela vai se acalmando naturalmente.

Por que algumas crianças se masturbam?
Algumas crianças apresentam o quadro de masturbação na infância e isso é normal. Porém, elas não fazem isso pensando em sexo, o fazem simplesmente porque é gostoso assim como uma barra de chocolate. A criança que se masturba exageradamente pode estar com problemas de relacionamento afetivo, mas isso não é muito comum.

Masturbação enlouquece?
De maneira alguma, isso é uma bobagem! Pelo contrário, a masturbação é saudável e faz a mulher entender melhor o seu corpo, não faz mal nenhum para a mente.

O gozo na transa é o mesmo da masturbação?
Basicamente, atingir o orgasmo se masturbando, com sexo oral ou na transa é igual, pois em todas estas situações há a estimulação do clitóris, que leva a mulher a atingir o orgasmo. O que acontece com muita freqüência é que muitas mulheres atingem o orgasmo mais rapidamente com a estimulação do clitóris com a masturbação ou como sexo oral - é uma estimulação direta! O pênis do parceiro nem sempre a estimula rapidamente. Muitas vezes o garoto não tem muita experiência ou mesmo não sabe como excitar a menina, ele acaba gozando e ela fica "na mão".

Masturbação vicia?
Não. Masturbação não vicia.

O que é masturbador compulsivo?
São pessoas que só encontram prazer sexual com a masturbação. Não conseguem aceitar, por exemplo, uma relação sexual. Tais pessoas têm dificuldades de ordem emocional e afetiva e precisam de ajuda terapêutica. Atenção! Se uma menina não tem relações sexuais com freqüência, ou mesmo, não tem ainda vida sexual ativa com outros parceiros, e encontra na masturbação uma fonte de prazer, é perfeitamente normal e ela não se encaixa no grupo dos "compulsivos".

Tenho vontade de me masturbar, antes eu não tinha, o que aconteceu?
Aconteceu que você descobriu uma forma gostosa de se dar prazer. Não se preocupe, a busca pelo prazer faz parte da formação da mulher, além do mais a masturbação é uma prática super segura e higiênica.

Pode causar doença?
Não. Masturbação não causa doença. É crendice.

Os outros sabem quando uma menina se masturba?
Não é possível saber, não ficam "marcas masturbatórias" pelo corpo. O que pode acontecer é se uma garota machucar seu clitóris pelo uso de objetos inadequados, ao procurar um médico, ele saberá que foi um objeto que causou o machucado e, conseqüentemente, que a menina se masturba.

Quem se masturba perde a virgindade?
Não. Estimular o clitóris não rompe o hímen. Porém, se a garota introduzir um objeto profundamente na vagina durante a masturbação, seu hímen poderá ser rompido. Mas é o objeto, e não a masturbação, o causador do rompimento do hímen.

Masturbação engravida?
Não. A gravidez só ocorre se o garoto gozar próximo ou dentro da vagina.

Causa frigidez?
Não. Ao contrário, a masturbação é uma forma da mulher sentir quais as partes do corpo que lhe dão mais prazer, o prazer sentido na masturbação mostra que a menina é sensível a estimulações sexuais. Ela pode se descobrir e mais tarde ensinar o seu parceiro como ela gosta de ser estimulada.

Posso me masturbar durante o período menstrual?
Sim, sem problemas.

Masturbação causa alteração no corpo? Dá espinha?
Não. É crendice.

Me sinto culpada depois que me masturbo, é errado se masturbar?
Não é errado se masturbar. A culpa é gerada porque achamos que transgredimos algo, que fizemos uma coisa que não devíamos. É por causa da educação sexual preconceituosa e repressora que recebemos que sentimos culpa com quase tudo ligado ao sexo.

O que é um líquido que sai após a masturbação?
Quando a menina vai transar e fica excitada, o organismo se prepara para o ato sexual, a vagina fica lubrificada e umedecida para receber o pênis. Ao se masturbar, a excitação é a mesma, e a vagina fica molhada como se fosse ocorrer a relação sexual.


Vale lembrar que nem todas as garotas gostam de se masturbar e isso não é uma coisa obrigatória e nem deve ser feita de maneira forçada, tudo deve acontecer naturalmente e com consciência do que se faz.
por: Amanda Carvalho

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Anticoncepcional: tirem suas dúvias girls! Part II

Continuando o post sobre anticoncepcionais meninas
Implante de progesterona
Tipo: anticoncepcional hormonal. Como funciona: uma haste implantada com anestesia local sob a pele, na região do braço. Joga gradualmente na corrente sangüínea um hormônio derivado do progesterona, inibindo a ovulação.
Vantagens: em 70% dos casos, suspende a menstruação e acaba com as cólicas e sintomas de tensão pré-menstrual. Fica no corpo até três anos e está liberado durante a amamentação.
Desvantagens: pode provocar acne, cefaléia, aumento de peso, endurecimento e dor nas mamas.
Contra-indicações: mulheres que tenham sangramento irregular.
Eficácia: 99,5%.

Injeção de hormônios
Tipo: anticoncepcional hormonal. Como funciona: aplicada na região glútea, a injeção de estrogênio e progesterona inibe a ovulação.
Vantagens: mantém a menstruação regular. Ministrada uma vez por mês, é ideal para quem esquece de tomar a pílula.
Desvantagens: pode causar aumento da pressão arterial, tontura, náuseas e vômitos.
Contra-indicações: não recomendada a fumantes e mulheres acima de 40 anos, pois o estrogênio aumenta os riscos de problemas cardíacos. O método não deve ser usado no período de amamentação.
Eficácia: 99,5%.

Diafragma
Tipo: anticoncepcional de barreira. Como funciona: um pequeno anel de metal recoberto por uma película de borracha ou silicone é colocado pela própria mulher dentro da vagina, meia hora antes da relação sexual e retirado oito horas depois. Sua função é bloquear a penetração do espermatozóide no útero. Inicialmente, o tamanho é medido pelo médico.
Vantagens: é durável (se bem conservado, pode ser usado por dois ou três anos), discreto e não provoca efeitos colaterais. Desvantagens: nem sempre é fácil removê-lo. Para garantir sua eficiência, tem de ser usado com um creme espermicida.
Contra-indicações: não há.
Eficácia: 98% a 99%.
Anel vaginal
Tipo: anticoncepcional hormonal. Como funciona: um anel flexível de superfície lisa, que contém hormônios, é colocado pela própria mulher na parte superior da vagina, liberando continuamente essas substâncias e inibindo a ovulação. Deve ser trocado a cada 21 dias.
Vantagens: os hormônios entram diretamente na circulação, evitando alguns efeitos colaterais desagradáveis - como acne, cefaléia, aumento de peso e dor nas mamas - da pílula. Aplicado uma vez ao mês, é indicado para pessoas que esquecem freqüentemente de tomar o contraceptivo oral. Discreto, não interfere em nada na relação sexual. Desvantagens: pode aumentar um pouco a secreção vaginal, pois necessita de alguma manipulação para ser inserido.
Contra-indicações: não deve ser usado por fumantes e mulheres acima de 40 anos, por mulheres no período de amamentação, por pessoas com problemas neurológicos, hipertensas, diabéticas ou com câncer de mama.
Eficácia: 99,5%.
Bom girls, ando sem tempo pra postar aqui, agora são 23h40min e estou exausta postando haha cheguei da facul agora a pouco, mas sempre que puder dou uma passada pelo blog. Não abandonarei vocês, e por favor qualquer duvida enviem pro paposdemenina@hotmail.com ok? Besitos e boa noite!
por: Amanda Carvalho

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

verão


dia Dois do mês Dois =D

"O hemisfério sul do planeta está vivendo o verão. Esta estação do ano é muito festejada e, às vezes, cometem-se excessos que podem ser prejudiciais e perigosos para a saúde. A ex
posição aos raios solares pode ser um risco...".

calorão, verão, mar, piscina.. SOOOOOOOOOOOOOOL :D
mais vale lembrar que a nossa pele exige cuidados nessa estação.
pois a nossa pele fica ressecada e tals, vamos usar e abusar dos hidratantes, eles são tão cheirosinhos, e tão gostosinho de passar ihihi
protetor solar também é muito importate tá bom molecada?
evite exposição solar das 10h ao meio dia.
e da 13h as 16h :)
mas se for ficar exposta USE FILTRO SOLAR.

Falando mais, e pesquisando no google achei:
A exposição excessiva e/ou prolongada da pele à radiação ultravioleta (UV) resulta em várias alterações cutâneas chamadas de fotoenvelhecimento. Este é a conseqüência dos efeitos cumulativos desde as primeiras exposições. A severidade deste envelhecimento depende principalmente da duração e intensidade da exposição UV e da cor da pele e sua capacidade de bronzear: quanto maior a intensidade e duração da exposição solar e quanto mais clara e mais difícil de bronzear a pele, maior o dano que o sol pode causar. Clinicamente o fotoenvelhecimento pode provocar alterações na texttura e cor da pele, deixando-a áspera e amarelada. Também pode induzir o surgimento de manchas, pequenas veias dilatadas, rugas, flacidez e ressecamento, entre outros. Por fim, não se pode omitir a participação da radiação UV em induzir a formação do câncer da pele.

A exposição a radiação ultravioleta não é a única causa do envelhecimento cutâneo. Existem outras situações relacionadas, como o envelhecimento intrínseco, que resulta de alterações anatômicas e fisiológicas determinadas por fatores genéticos, e fatores ambientais, como o vento, calor e exposição ao tabaco.

A melhor maneira de tratar o fotoenvelhecimento é previnir o seu surgimento através de medidas de proteção solar. Nunca é cedo ou tarde demais para iniciar uma proteção solar adequada. Também existem vários produtos e procedimentos médicos capazes de reverter algumas das alterações que ocorrem no fotoenvelhecimento.

Fonte: dermanet.


Ah vou deixar aqui, se você tiver tempo de ver e quiser.. um videozinho do Pedro Bial, aquele que todos conhcem, ''Use filtro solar", mais é tão legal, que vale a pena ver de novo né?
http://www.youtube.com/watch?v=vOkZCop9CUE

Sugestões?

dúvidas?

paposdemenina@hotmail.com

FIKDIK, Gabi.